Anais do CINTEDI - CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO: Práticas Pedagógicas, Direitos Humanos e Interculturalidades
O evento teve como objetivo geral oferecer
aos discentes, docentes, pesquisadores e demais profissionais da área de
educação um espaço de discussão no âmbito da educação inclusiva.
O
primeiro Congresso Internacional de Educação e Inclusão foi realizado no
período de 01 a 03 dezembro de 2014, no Centro de Integração Acadêmica – UEPB,
Campina Grande/PB – Brasil, com o foco principal discutir as políticas
educacionais, a nível nacional e internacional, da educação inclusiva.
Os anais estão disponíveis através do link: http://editorarealize.com.br/revistas/cintedi/anais.php
Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática

http://editorarealize.com.br/revistas/epbem/anais.php
Anais do 1° Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Nordeste
O evento teve como objetivo
possibilitar uma maior reflexão sobre a formação do profissional da
área da
Matemática, em especial do professor atuante na educação básica, debatendo
propostas e possibilidades de melhorias na qualidade do ensino.
O 1° Simpósio da Formação
do Professor de Matemática da Região Nordeste foi realizado na Universidade
Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, BA, nos dias 26, 27 e 28 de setembro
de 2014. Os anais estão
disponíveis através do link:
Anais do XIII CIAEM
Diferentes trabalhos apresentados no XIII Conferência Interamericana de Educação Matemática - XIII CIAEM (Plenárias, Palestras, Mesas-Redondas, Comunicações, Pôsteres e Oficinas), evento realizado no período de 26 a 30 de junho de 2011, na Universidade Federal de Pernambuco – Recife/PE – Brasil.
Estão disponíveis através do link:
www.gente.eti.br/lematec/CDS/XIIICIAEM
Estão disponíveis através do link:
www.gente.eti.br/lematec/CDS/XIIICIAEM
Diferentes trabalhos apresentados no I Seminário em Resolução de Problemas - I SERP
(Painéis, Palestras e Mesas-Redondas) UNESP/Rio Claro, SP, Brasil
30 e 31 de outubro de 2008
Um Olhar para a Sala de Aula a partir da Resolução de Problemas e Modelação Matemática
A Evolução da Resolução de Problemas no Currículo Matemático
D'AMBRÓSIO, B. S. (Download pdf)
Ambiente para Resolução Cooperativa de Problemas Baseado em Simulação Multiagente
AZEVEDO, L. L.; MENEZES, C. S. (Download pdf)
Uma História da Resolução de Problemas no Brasil e no Mundo
ONUCHIC, L. R. (Download pdf)
O Computador e a Aprendizagem Matemática: reflexões sob a perspectiva da Resolução de Problemas
ALLEVATO, N. S. G. (Download pdf)
Resolução de Problemas: dois casos de formação de professores na escola pública
ZUFFI, E. M. (Download pdf)
Resolução de Problemas na Formação de Professores e Pesquisadores
ROMANATTO, M. C. (Download pdf)
Resolução de Problemas Potencializando Processos Formativos de Professores que Aprendem e Ensinam em Comunidades
MISKULIN, R. G. S. (Download pdf)
HUANCA, R. R. H. (Download pdf)
A Evolução da Resolução de Problemas no Currículo Matemático
D'AMBRÓSIO, B. S. (Download pdf)
Ambiente para Resolução Cooperativa de Problemas Baseado em Simulação Multiagente
AZEVEDO, L. L.; MENEZES, C. S. (Download pdf)
Uma História da Resolução de Problemas no Brasil e no Mundo
ONUCHIC, L. R. (Download pdf)
O Computador e a Aprendizagem Matemática: reflexões sob a perspectiva da Resolução de Problemas
ALLEVATO, N. S. G. (Download pdf)
Resolução de Problemas: dois casos de formação de professores na escola pública
ZUFFI, E. M. (Download pdf)
Resolução de Problemas na Formação de Professores e Pesquisadores
ROMANATTO, M. C. (Download pdf)
Resolução de Problemas Potencializando Processos Formativos de Professores que Aprendem e Ensinam em Comunidades
MISKULIN, R. G. S. (Download pdf)
Uma Experiência com a Metodologia Investigação em um Projeto de Iniciação Científica em Matemática
SOUZA, F. D. A.; PATERLINI, R. R. (Download pdf)
SOUZA, F. D. A.; PATERLINI, R. R. (Download pdf)
Ou clique abaixo em:
Anais do Ebrapem
Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação
Matemática. Clique abaixo em:
A história do EBRAPEM iniciou há 14 anos, quando um grupo de estudantes
do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - PGEM, da UNESP/Rio Claro,
observou que, apesar dos encontros científicos de Educação Matemática
contribuírem para o debate e divulgação das pesquisas da área, apenas as
produções científicas já concluídas ou em fase de conclusão eram privilegiadas.
Naquela oportunidade, o grupo se deu conta da falta de um espaço para discutir
pesquisas em andamento, observar seus processos, elaborações, tomada de
decisões, contribuições para o refinamento de métodos e sustentação teórica de
referenciais.